terça-feira, dezembro 31, 2013

2014




O último dia do ano é, por norma, um dia de reflexão. Pensa-se nos 365 dias anteriores, no que fizemos, no que podíamos ter feito, enfim, faz-se o balanço. Para mim, o ano de 2013 teve balanço positivo. Conheci pessoas que fizeram a diferença na minha vida, estreitei laços com outras que já conhecia, aprendi a aceitar-me e a aceitar os outros. Passei por situações pelas quais que nunca pensei que passaria e sobrevivi à tormenta, fortaleci laços familiares, perdi pessoas e encontrei pessoas. Conheci lugares novos e revisitei outros.
Não foi um ano fácil mas a adversidade serve para nos ajudar a crescer. Chorei, ri, sorri, amuei. Aprendi que o sofrimento suporta-se melhor se for partilhado. E aprendi que há tipos de sofrimento que não têm alívio possível.
Apesar de tudo, 2013 foi um bom ano. Principalmente porque sinto que se fecha um ciclo e que se vai iniciar outro; porque é o último dia deste ano e eu sinto esperança no ano que aí vem. Talvez por isso me sinta tão nostálgica.
2014 é um caderno em branco. Tudo pode acontecer. 

Sem comentários: